Powered By Blogger

Recarga Plus. Confira as Vantagens

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Mulheres do Hip Hop - Geledés

As mulheres estão cada vez mais se destacando na cena do Hip Hop brasileiro e na arte de rua. Para celebrar esse movimento e levá-lo a mais pessoas, o projeto Mulheres Negras vai levar para a Galeria Olido, todas as quartas-feiras do mês de abril, show com as rappers Yzalú e Amanda NegraSim.
1900235-600495793365305-43516033-o
Amanda NegraSim vem de uma família de artistas afro-moçambicanos e congadeiros. Teve seu primeiro contato com o Hip Hop quando começou a escrever sobre isso no Jornal de Cotia, em 1997. Já em 2011, ganhou o Festival de Mulheres de MC e não parou mais de se apresentar. Já Yzalú chamou a atenção quando postou no Youtube um vídeo cantando "Jesus Chorou", dos Racionais MC's. Foi depois desse episódio que o DJ e produtor Bola 8 a convidou para participar de um festival de rap com outros tantos artistas e grupos, como o Facção Central. As duas já dividiram o mesmo palco em outros projetos, como o Divas do Hip Hop.
Além da homenagem a Sabotage, outras participações vão acontecer durante as apresentações, como Preta Feminina, Carol Ouro Natto, Pamelloza Carvalho, Lua Rodrigues, Drik Barbosa e Tássia Reis. Também com o acompanhamento da DJ Tati Laser.
“As mulheres entraram na cena do hip hop brasileiro gradativamente, foram ganhando espaço aos poucos, a princípio com muito preconceito, mas venceram as barreiras e hoje têm seu lugar garantido. A tendência é termos cada vez mais mulheres compondo, cantando e tocando este estilo.” conta a criadora do projeto, Daniela Reigadas, sobre a questão das mulheres nessa cena musical.
foto-crioulla-oliveira
mulheres-negras-amanda-negrasim-almofada-e-yzalu-chao-foto-jonatas-mateus
jonatas-mateus
Vai lá: Show Mulheres Negras com as rappers Yzalú e Amanda Negrasim
Quando? 2, 9, 16, 23 e 30 de abril. Todas as quartas-feiras às 19h
Quanto? Gratuito
Onde? Galeria Olido - Avenida São João, 473 - Centro - São Paulo

Assista:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente