Powered By Blogger

Recarga Plus. Confira as Vantagens

quinta-feira, 3 de abril de 2014

SPM integra debate sobre gênero, trabalho e família no Senado

Secretária Tatau Godinho, da SPM, participou de mesa-redonda promovida pelo programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Senado Federal em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher da instituição
Gênero, trabalho e família: as várias jornadas da mulher moderna. Este foi o tema do debate realizado pelo programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Senado Federal, na quarta-feira (26/03), em Brasília. O evento discutiu a distribuição do tempo entre atividades profissionais e tarefas de cuidado da família, a partir do recorte de gênero nas relações de trabalho.
 
Pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), participou a secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres, Tatau Godinho. Também compuseram a mesa a professora do departamento de Antropologia da Universidade de Brasília (UnB), Lia Zanotta, e Natália Fontoura, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), procuradora especial da Mulher do Senado, inaugurou as discussões.
 
Godinho falou sobre as experiências e práticas de destaque promovidas pelas organizações inseridas no programa Pró-Equidade de Gênero e Raça — coordenado pela SPM-PR — que estimulam e possibilitam melhores condições de participação das mulheres no mercado de trabalho. 
 
Pesquisa – No evento, também foi apresentada a pesquisa interna Equidade de Gênero no Senado, realizada pela Coordenação de Pesquisa e Opinião/DataSenado, que analisou as percepções de servidoras e servidores sobre a promoção da equidade de gênero na casa legislativa. 
 
A pesquisa mostrou que, dos 387 entrevistados, 65% acreditam que homens e mulheres têm as mesmas oportunidades de crescimento profissional na instituição. Entre os homens 77% partilham dessa opinião, ao passo que 50% das funcionárias entrevistadas discordam da assertiva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente